Política de Privacidade, Tratamento e Proteção de Dados Pessoais

A AMCO Intermediários Crédito (AMCO Intermediários de Crédito, Lda., com o capital social de 2.100.000,00€), NIPC 508068681, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Nova de Famalicão sob o mesmo número, com sede na Av. Marechal Humberto Delgado, 248, 4760-012 Vila Nova de Famalicão, escritório n.º 2 na Av. Carlos Bacelar, 46 loja 2, 4760-103 Vila Nova de Famalicão e website em www.amco.pt, autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal (BdP), sediado na Rua do Comércio, 148, 1100-060 Lisboa, é responsável pelo tratamento de todos os dados pessoais recolhidos através do website www.amco.pt.

O website www.amco.pt responsável pelos produtos e serviços disponibilizados no mesmo, garante total respeito e proteção da privacidade e da segurança dos dados dos utilizadores no que se refere a qualquer informação que possa recolher no presente website.
Para quaisquer informações adicionais ou questões relativas a esta política de privacidade e aspetos de privacidade dos nossos produtos e serviços, poderá contactar a AMCO Intermediários Crédito através do telefone 252 321 263, e-mail geral@amco.pt ou carta para a morada Av. Marechal Humberto Delgado, 248, 4760-012 Vila Nova de Famalicão.

1. Objetivo
Esta Política de Privacidade aplica-se exclusivamente à AMCO Intermediários de Crédito, Lda e tem como objetivo dar a conhecer ao seu visitante/cliente que seja titular de dados pessoais (pessoa singular identificada ou identificável) os tratamentos de dados que são efetuados e os princípios e deveres que observamos no que respeita à proteção de dados pessoais. Visamos garantir a qualidade, integridade, confidencialidade e privacidade da informação fornecida pelos nossos visitantes e clientes.
2. Privacidade e Segurança
A AMCO Intermediários de Crédito, Lda., adiante designada por AMCO Intermediários de Crédito. A AMCO Intermediários de Crédito compromete-se a garantir a privacidade e confidencialidade dos dados pessoais recolhidos (qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável), em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, dispondo de sistemas de segurança e medidas organizativas destinadas a impedir a consulta, modificação, destruição ou adição dos dados por pessoas não autorizadas a fazê-lo e que permitem detetar eventuais desvios de informação.
3. Recolha de Dados Pessoais

A AMCO Intermediários de Crédito respeita o seu direito à privacidade pelo que o presente website pode ser visitado sem que seja necessário revelar qualquer informação pessoal por não fazer uma recolha automatizada de dados pessoais. No geral, o presente website pode ser visitado sem que seja necessário revelar qualquer informação pessoal. O único momento de recolha de dados pessoais é feito exclusivamente através do formulário de pedido de contacto/informação e/ou na área de cliente.

A AMCO Intermediários de Crédito é a única responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais efetuada através do formulário de contacto/informação e área de cliente, sendo os dados pessoais recolhidos essenciais para assegurar a identidade da pessoa a ser contactada pela AMCO Intermediários de Crédito e a estritamente necessária para a finalidade descrita. Os dados fornecidos serão tratados com garantias de segurança e confidencialidade exigidas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados e demais legislação que seja aplicável. Se a AMCO Intermediários de Crédito pretender utilizar os dados que lhe foram fornecidos para uma finalidade diferente daquela para a qual recebeu autorização, solicitará uma nova autorização para essa utilização específica.

4. Direitos do Titular dos Dados

Ao Titular dos dados é assegurado o exercício dos seguintes direitos:

a) Direito de acesso: direito de obter a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são (ou não) objeto de tratamento e, na afirmativa, o direito de aceder aos seus dados pessoais e a informações tais como (i) as finalidades do tratamento dos dados; (ii) as categorias dos dados pessoais em questão; (iii) os destinatários ou categorias de destinatários a quem os dados pessoais foram ou serão divulgados, e se esses destinatários estão estabelecidos em países terceiros ou pertencentes a organizações internacionais; (iv) o prazo previsto de conservação dos dados pessoais, ou, se não for possível, os critérios usados para fixar esse prazo.

b) Direito de retificação: direito de obter a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito. Sendo os dados incompletos, o titular dos dados tem direito a que os seus dados pessoais sejam completados, por meio de uma declaração adicional.

c) Direito à portabilidade dos Dados: direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido à AMCO Intermediários de Crédito, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento sem que o responsável a quem os dados pessoais foram fornecidos o possa impedir, desde que: (i) o tratamento se basear no consentimento ou num contrato e se o tratamento for realizado por meios automatizados.

d) Direito de oposição: direito de se opor a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, se o tratamento for necessário para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela AMCO Intermediários de Crédito ou por terceiros, salvo se esta apresentar razões imperiosas e legítimas para esse tratamento que prevaleçam sobre os seus interesses, direitos e liberdades, ou para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial. Se e quando os dados pessoais forem tratados para efeitos de marketing direto, o titular dos dados tem o direito de se opor a qualquer momento ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito para os efeitos da referida finalidade.

e) Direito ao apagamento dos dados: direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, se (i) os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento; ou se (ii) retirar o consentimento, se este for o único fundamento para o tratamento dos dados; ou se (iii) não existir outro fundamento jurídico para o referido tratamento; ou se (iv) exercendo o direito de oposição a tratamento não existirem interesses legítimos que prevaleçam e justifiquem o tratamento; ou se (v) os dados pessoais foram tratados ilicitamente; ou se (vi) os dados pessoais tiverem que ser apagados para o cumprimento de uma obrigação jurídica decorrente do direito da União ou de um Estado-Membro a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito.

f) Direito à limitação do tratamento: direito de obter a limitação do tratamento, se (i) contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita ao responsável pelo tratamento verificar a sua exatidão; ou se (ii) o tratamento for ilícito e o titular dos dados se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização; ou se (iii) o responsável pelo tratamento já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados sejam requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial; ou se (iv) tendo exercido direito de oposição, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.

5. Forma de Exercício dos Direitos do Titular dos Dados

O Titular dos Dados pode exercer qualquer um dos seus direitos, supra identificados, aceder, retificar, atualizar e solicitar a portabilidade ou apagamento e bem ainda, limitar ou opor-se ao tratamento dos dados por si fornecidos, contactando a AMCO Intermediários de Crédito, preferencialmente, através do e-mail geral@amco.pt, identificando no assunto o Direito que visa exercer. Também o poderá fazer através de carta dirigida a AMCO Intermediários de Crédito para a Av. Marechal Humberto Delgado, 248, 4760-012 Vila Nova de Famalicão.

O Titular dos Dados tem ainda o direito reclamar junto da Autoridade de Controlo (Comissão Nacional de proteção de Dados – www.cnpd.pt).

6. Prazo de Conservação dos Dados Recolhidos

Os dados pessoais recolhidos neste website serão conservados pelo período de tempo estritamente necessários para a finalidade que determina a sua utilização, até ao limite de 60 (sessenta) dias, podendo a AMCO Intermediários de Crédito conservá-los por prazos determinados diferentes caso sejam estabelecidas outras interações de que resultem a celebração de um contrato entre o titular dos dados e a AMCO Intermediários de Crédito ou a necessidade de tratamentos de dados decorra de outras finalidades legais.

O declarante, consente que os seus dados possam ser utilizados no futuro para efeitos de campanhas promocionais e de divulgação por parte da AMCO Intermediários de Crédito, até o titular dos dados retirar o consentimento prestado (sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento dado), bem como exercer os seus direitos de acesso, esquecimento, retificação, correção e oposição, através do e-mail: geral@amco.pt ou de carta, enviada para a morada Av. Marechal Humberto Delgado n.° 248, 4760-012 Vila Nova de Famalicão.

7. Partilha de Informação com Terceiros

A AMCO Intermediários de Crédito, não partilha dados pessoais dos visitantes com terceiros.

 No entanto, se o visitante/utilizador realizar alguma operação que importe a partilha dos seus dados com terceiros, como seja, o início de um processo de intermediação de crédito e/ou mediação de seguros vida e não vida, os seus dados pessoais serão transferidos para as entidades terceiras destinatárias do(s) pedido(s), com a finalidade de execução de um contrato no qual o titular dos dados é parte, ou para diligências pré-contratuais a pedido do titular dos dados e/ou quando o tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito.

Para o efeito, pode consultar as instituições com quem mantém contrato de vinculação, em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/amco-intermediarios-de-credito-lda.

8. Menoridade
Nenhuma informação pode ser submetida através deste website por pessoas menores de idade. No caso de ser menor de idade é necessário o consentimento dos progenitores ou representantes legais.
9. Alterações à Política de Privacidade

A AMCO reserva-se no direito de alterar a sua política de privacidade para a adaptar a alterações legislativas ou jurisprudenciais, pelo que se aconselha a leitura atenta deste documento. Qualquer alteração à Política de Privacidade estará sempre disponível e é válida a partir da sua publicação no presente website.

Se tiver qualquer dúvida sobre a nossa Política de Privacidade, contacte-nos através do e-mail geral@amco.pt.

Intermediário de Crédito vinculado autorizado pelo Banco de Portugal, n.º 759. Serviços de intermediação de crédito: i) apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores, ii) assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos, iii) celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes e iv) prestação de serviços de consultoria.

AMCO Intermediários de Crédito, Lda, não pode receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46º do decreto-lei 81-C/2017, DE 07/07. A atividade da AMCO Intermediários de Crédito, Lda está sujeita à supervisão do Banco de Portugal, com registo disponível para consulta no Portal do Cliente Bancário em: www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/amco-intermediarios-de-credito-lda.

Procedimentos para apresentação de reclamação junto do Intermediário de Crédito:

AMCO Intermediários de Crédito, Lda, possui livro de reclamações, em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente, nos termos da lei. O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt.

Meios ao dispor do consumidor para apresentação de reclamações junto do Banco de Portugal:
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do Banco de Portugal, por meio de carta ou pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link: clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao.

Meios de resolução alternativa de litígios a que a AMCO Intermediários de Crédito, Lda aderiu:
TRIAVE – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa.
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Exercício da atividade de intermediário de crédito vinculado relativamente a contratos de crédito abrangidos pelo disposto no Decreto-Lei n.º 74-A/2017, de 23 de junho e pelo disposto no Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de junho. No exercício da sua atividade, os intermediários de crédito devidamente autorizados e registados para o efeito junto do Banco de Portugal devem cumprir as regras previstas no regime jurídico aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho, no Aviso do Banco de Portugal n.º 6/2017, e demais preceitos legais e regulamentares.

Política de Utilização de Cookies

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Para além disso, poderá, a qualquer momento, apresentar uma reclamação à autoridade de supervisão e controlo: Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD | Rua de S. Bento, número 148, 3.º andar, 1200-821 Lisboa | Tel: 213928400 | Fax: 213976832 | e-mail: geral@cnpd.pt.

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